segunda-feira, novembro 13, 2006

Aplicações Web para PocketPC's

De vez em quando vem um maluco me perguntar se dá para rodar ASP.NET em um device com Windows Mobile 5.0. Logo depois de eu dizer que isso é uma coisa idiota, normalmente os malucos dizem que "querem portar uma aplicação web", "que a aplicação fica melhor rodando num browser (sic!)",etc.
Então, comos os malucos também acompanham esse blog, sugiro que vocês se afundem de vez e tentem programa em PHP para o PocketPC! Sim..existe como rodar aplicações PHP no Windows Mobile...deus me perdoe, mas vamos lá:


O primeiro é o PocketHPH, que já é bastante robusto e dá suporte inclusive ao SQLite.

Pior..tem como rodar Phyton (sim, eu sei). Um colega meu portou a biblioteca Django para o Windows Mobile 5.0 e ainda teve coragem de por isso em seu blog.








Não me entendam mal. Eu sei que muita gente vê os PocketPC's como PC's pequenos, mas daí a serem SERVIDORES rodando um Web Server, é um pouco demais.

Malucos..divirtam-se..:)

Nenhum comentário: