quinta-feira, abril 20, 2006

Meu feriado com um Smartphone

Muita gente pensa que um Smartphone, como o meu HTC Tornado made-in-china, é só um celular para uso "profissional", mas veja como usei meu brinquedo preferido no feriado da semana santa.
Primeiro, não tenho MP3 no meu carro..e acho uma estupidez um bando de gente gastar mais de R$500,00 em iPod's ou coisa do tipo. Meu MP3 Player é meu smartphone e ponto final! Comprei um suporte para o carro e é lá que ele fica durante toda a viagem:



E já que um Smartphone é MUITO mais do que um MP3 Player, que tal um sistema de navegação via GPS? No Smartphone, claro! Me levou direitinho até o Hotel:



Esse modelo de Smarphone em especial não tem GPS, por isso usei um GPS Bluetooth que tenho a muitos anos..uma parceria perfeita!



Mas, espera! E se eu quiser usar o Smartphone como um celular! Vou ter que desligar essa parafernália toda?!? Claro que não, graças ao meu fone Bluetooth que também fica conectado ao Smartphone...ehehee..e ainda tem gente que gasta um monte de dinheiro naqueles kit's hands-free para carros...



Pois é gente..Smartphone não é só para trabalho não..:)

Um comentário:

José Antonio Leal de Farias disse...

Olha, para o GPS eu usei o SmartGPS, é um programa seboso mas que dá recursos de criação de meus próprios mapas.
Para a parte de mídia uso o Media Player mesmo, com alguns skins..:)
O som é transmitido para o som do carro via um transmissor FM. Você encontra fácil no mercado livre, por exemplo.
Quanto ao GPS, é um GPS Bluetooth genérico.