quinta-feira, junho 21, 2007

Webcast sobre as novidades do Windows Mobile 6

Hoje eu vou fazer mais um Webcast para a Microsoft, agora falando das novidades que temos no novo Windows Mobile 6.0 e depois faremos aquele bate-papo por chat. Não perca.
Se inscreva aqui.

Eis a descrição oficial:

"A versão da plataforma do desenvolvedor do Windows Mobile® 6 põe em foco alguns objetivos centrais: simplificar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos de LOB (linha de negócios), facilitar a tarefa de criar um único aplicativo que seja executado com êxito em diferentes dispositivos da família Windows Mobile e oferecer uma experiência aprimorada aos usuários. Este artigo explica os novos recursos do Windows Mobile 6 e sua finalidade do ponto de vista do desenvolvedor. Ele explica também as muitas ferramentas novas fornecidas pelo Software Development Kit (SDK) do Windows Mobile 6 e orienta sobre como começar a desenvolver aplicativos para Windows Mobile 6."

6 comentários:

Unknown disse...

Ola!, sei que nao tem relacao ao titulo exposto, mas gostaria de fazer uma pergunta. Gostaria de saber qual eh a versao mais atual do sql server CF, pois sei que existe a SQL Server 2005 Mobile, e a SQL Server 2005 Compact Edition. OU seja, qual eh a melhor e mais atual, e com qual eu posso ter mais performance em uma aplicacao para pocket com 5000 registros. E tb. onde encontro a versao atual de cada uma. Valeu.

José Antonio Leal de Farias disse...

Olá,

Olha, o SQL Mobile foi renomeado para SQL Compact, então são a mesma coisa :)
Você o encontra aqui:
http://www.microsoft.com/sql/editions/compact/default.mspx

Quanto ao CF, a versão mais nova em produção é a 2.0 com o Service Pack 2. Você a encontra aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=9655156b-356b-4a2c-857c-e62f50ae9a55

Quanto a performance, 5000 registros não é uma grande quantidade. Dê uma olhada em outro webcast meu sobre performance que acredito possa te ajudar.

Carlos Alberto L. Cordovil disse...

uso o vb6 e gostaria de saber como posso criar programas para WM2003, WM2005 e WM2006?

José Antonio Leal de Farias disse...

Olha, com o VB6 não dá MESMO. Existia uma versão chamada eVB, muito similar ao VB6 mas agora está completamente desatualizada.
Utilize o Visual Studio 2005, com a linguagem VB.NET e seja feliz.

Unknown disse...

Olá José !!

Você onde eu baixo o o SDK do WM6 ?
Sou leigo no mundo mobile , e tive a felicidade (ou não) de escolher como tema para o meu TCC este ano , o desenvolvimento de um módulo de consulta de um Prontuário Médico Eletrônico. Atualmente trabalho com desenvolvimento em Visual Basic, mas tenho conhecimentos em C# O meu dilema neste momento está na escolha de qual linguagem utilizar para desenvolver o meu sistema e para qual modelo defini-lo. Estou pesquisando alguns modelos de Smartphones, mas ainda estou muuuuito confuso. Um dos modelos que mais e chamou atenção foi o Palm Treo 680w. O problema é o plataforma dele é PalmOS e eu não se é possivel desenvolver sistemas em c# para PalmOS.Outra dúvida minha é com relação a simulador/emulador. Eu preciso mesmo do simulador Smartphone que eu escolher ? Acredito quem nem todos os smartphones tenham simuladores a disposição.

Abraço

José Antonio Leal de Farias disse...

Olá Leandro,

Baixe o SDK aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=06111a3a-a651-4745-88ef-3d48091a390b&displaylang=en
Quanto as linguagens, no caso de .NET isso realmente não é um tema importante, mas eu recomendo fortemente o C# por ser a mais usada na plataforma.
Sobre o emulador, não, você não precisa do emulador para o mesmo Smartphone que escolheu. TODOS eles (que rodan Windows Mobile) tem características comuns que são emuladas sem problemas. Só certifique-se de estar usando o mesmo SDK do Windows Mobile que você tem no seu Smartphone,ok?