A Microsoft quer fazer de seu navegador para smartphones, o Windows Mobile, o mais popular em aparelhos portáteis no Brasil.
A estratégia para obter a liderança nesse mercado fez a empresa abrir no Brasil, essa semana, uma unidade específica para negócios móveis. Além do Brasil, somente em outros nove países a Microsoft abriu unidades dedicadas a esse segmento.
De acordo com a empresa, a decisão foi baseada no tamanho do mercado brasileiro de telefonia. Atualmente existem 86 milhões de usuários ativos de celular.
O foco da Microsoft, no entanto, é apenas uma pequena parcela desse total, os smartphones, que representam menos de 6% dos celulares ativos no Brasil.
A empresa acredita que cada vez menos os clientes de telefonia procuram aparelhos somente para a comunicação por voz e a tendência é de maior integração dos serviços de telefonia móvel com a internet. A função mais desejada pelos usuários, segundo a Microsoft, é o envio e recebimento de e-mails.
Para popularizar o Windows Mobile, a Microsoft fechou acordos com três grandes operadoras brasileiras, a Claro, a Vivo e a TIM. O principal adversário do Windows Mobile é o Symbiam, sistema operacional para aparelhos móveis desenvolvido por um consórcio de empresas de tecnologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário