terça-feira, março 07, 2006

Windows Automotive de Pobre

Nunca falei isso para ninguém, mas acho fantástico o conceito do Windows Automotive. Basicamente é um pequeno computador rodando Windows Mobile e conectado ao automóvel para oferecer recursos de navegação, música, checagem de falhas, etc.
Bom, como isso nunca vai chegar por aqui, decidi eu mesmo fazer minha versão do Windows Automotive. Basicamente será necessário criar uma interface para que um dispositivo rodando Windows Mobile possa "conversar" com o mundo externo, de forma segura.
Como tenho algum conhecimento de eletrônica digital, sei que posso criar um circuito usando um Microcontrolador PIC, que possa se comunicar via iRDA (infravermelho) com um PocketPC. Voilá!
O PocketPC em questão será um Toshiba e740, que está com a bateria estragada e com desalinhamento crônico da tela..sem uso como PDA, mas excelente para um carro!..:D

O circuito em si não é muito crítico, mas o problema é que não sei nada de iRDA, por isso desenterrei uma antiga placa de prototipação para PIC, a velha Cuscopic!

Assim que tiver dominado a comunicação, será a vez de fazer um pequeno programa em .NET para haver a comunicação com a placa..e aí a coisa vai ficar interessante..:D

Se alguém tiver alguma dica ou sugestão esteja a vontade..Em breve mais novidades!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, estou me aventurando agora pelo mundo mobile, a bem da verdade coordeno um setor voltado à esta área e conheço pouco, mas já adicinei sua página aos meus links. Retornarei ...
abs