segunda-feira, agosto 20, 2007

Community Days em Natal


A Microsoft sempre me chama para falar em alguns eventos, mas os eventos de comunidade sempre são os melhores :)
Estive participando no ultimo dia 15/08 em Natal de mais uma edição do Evento Microsoft Innovation Days. O evento foi um grande sucesso, graças também as ilustres participações do Mardem Menezes e do Ramon Duraes. Parabéns também para o Gleber Junior, que organizou o evento localmente.
Com certeza breve teremos mais um novo grupo de usuários para a comunidade.NET Local.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, desenvolvi uma aplicação inteira para WM 5.0 com tela de 240x294, porem meu cliente quer mudar para o novo treo 700wx que possui tela 240x240. existe alguma forma de redimensionar os objetos para continuar compativel com os diferentes tamanhos de telas. Obviamente que por programação isso pode ser feito, mas seria muito trabalhoso, existe alguma forma mais facil? Obrigado

José Antonio Leal de Farias disse...

Olha, vai depender do que você entende como "fácil" :)
A solução é usar as âncoras dos controles, que fazem o redimensionamento e reposicionamento necessários.
Veja mais em: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/ms229649.aspx

matheus disse...

Saudações!

Me chamo Matheus, e há um certo tempo frequento seus blogs (sou quase um fã de carteirinha, heheh), e achei um barato os "artifícios técnicos" que você usa com os smart devices - como aquele exemplo do sphone que vira GPS e mp3 player. Queria aproveitar pra dizer 2 coisas:
A primeira, pra não quebrar a tradição dos comments por aqui, é uma pergunta: Estou submetendo um client pra sphone que consome webservices àquele programa de logos da MS; mas não acho material sobre gerenciamento do Connection Manager... Existe algum recurso que eu possa procurar? Não encontro nada em livros nem na MSDN :/
O segundo ponto é sobre o blog: ahco muito interessante o modo como você expõe as novas tecnologias! Parabéns, e espero que este blog ainde lhe dê muito trabalho :)

José Antonio Leal de Farias disse...

Olá Matheus,

Que tipo de informação você quer? No help do SDK tem tudo o que você precisa..

Tadeu Ferreira disse...

Olá Jalf,
estou iniciando um projeto de desenvolvimento de aplicação para celulares usando o asp.net.
Minha principal dúvida no momento é a integração com outros emuladores. Como posso testar a aplicação por exemplo com o emulador da Nokia?

José Antonio Leal de Farias disse...

"integração" como? Dar um F5 e chamar o emulador da Nokia?
Isso você poderia fazer configurando o projeto para chamar o emulador, passando como parâmetro a url do site que você está criando, por exemplo.
Mas eu normalmente não faço isso. Eu deixo um emulador aberto e mando atualizar a página a cada novo build.

Tadeu Ferreira disse...

Ok cara obrigado. Estou fazendo aplicações para rodar nos celulares e no momento estou usando para os testes o emulador do OpenWave e Nokia Serie40 e Nokia Serie60