segunda-feira, agosto 14, 2006

Não sei se é um sinal

Não sei se é um sinal ou algo assim relacionado ao post anterior, mas vejam o que chegou na minha caixa de correio hoje:



Sei não...será que tem algo a ver?

XBox 360 - Venham estudantes e programadores

A Microsoft anunciou no GameFest que acontece de hoje até quarta feira que haverá uma versão Express de sua plataforma de criação de jogos, a XNA. A plataforma XNA permite a criação de jogos para o Windows, XBox e Windows Mobile, mas parece que a versão express deixou de fora o Windows Mobile!!
De novo a Microsoft deixa o desenvolvimento para o Windows Mobile apenas com as versões "profissionais" de seus produtos, deixando de incentivar os estudantes e a "galera da garagem" a investir no Windows Mobile. É uma pena.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Excelente artigo sobre o SQL Server EveryWhere

Primeiro era SQL Server CE, depois SQL Mobile 2005 e agora SQL Server EveryWhere. Confuso com todas essas mudanças? Então seus problemas a-ca-ba-ram!..Achei esse excelente artigo feito pela Microsoft. Vale a lida.

terça-feira, agosto 08, 2006

Meu vídeo no Media Center da MSDN

O pessoal do Media Center da MSDN publicou um vídeo que gravei em um evento em São Paulo, falando da API de câmera do Windows Mobile 5.0
Veja o vídeo aqui.
Agradeço ao pessoal do codificando e em especial ao Andrey pelo convite.
Acho que no BIT vou gravar outros..vamos ver..:)

segunda-feira, agosto 07, 2006

Conheca o VISTA DB 3.0

Nem só de SQL Server Everywhere vive o Windows Mobile. Conheça o Vista DB, que é um banco de dados SQL comaptível com o SQL Server, porém é pago. Roda não só no Windows Mobile, mas também no Windows normal e no MONO, já que é feito 100% em código gerenciado.
Pra quê pagar por um banco se já temos o SQL Mobile Everywhere FREE?? Também não sei..

quarta-feira, agosto 02, 2006

BIT 2006



Fiquei muito feliz em receber um convinte para fazer uma palestra no BIT 2006, que é um grande evento de tecnologia da Microsoft e lá teremos a chance de ver a "nata" dos palestrantes do Brasil reunidos e mostrando de forma bastante prática os produtos e tecnologias do momento.
Como não poderia deixar de ser, falarei de uma tecnologia do .NET Framework para aplicações móveis que não é o Compact Framework!...Sim, ele mesmo..o ASP.NET Mobile! Por algum motivo esse é um assunto que não é abordado como deveria nem mesmo pela própria Microsoft, mas com certeza se você cria aplicações WAP ou semelhantes, não perca essa palestra!
Penso em fazer algo bastante prático..com um 5 ou 6 slides e o resto no Visual Studio..ainda estou pensando..quem tiver alguma sugestão esteja a vontade!


Após cada palestra o palestrante fica lá para tirar dúvidas, conversar, etc..Tem ainda a palestra de meu amigo Claudenir, MVP de Windows Embedded..ou seja, muita coisa legal para o pessoal de Mobilidade.


Então apareça para conversarmos..Até lá!